Página Principal Editora Ave-Maria
Bem-Vindo a Editora Ave-Maria, logar \ cadastrar.
  • Título Autor Assunto Isbn

Meditando o Evangelho de hoje

Dia Litúrgico: Domingo, 1 de Fevereiro

Evangelho de hoje: Mc 1,21-28


4º Domingo do Tempo Comum

Dirigiram-se para Cafarnaum. E já no dia de sábado, Jesus entrou na sinagoga e pôs-se a ensinar. Maravilhavam-se da sua doutrina, porque os ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas. Ora, na sinagoga deles achava-se um homem possesso de um espírito imundo, que gritou: "Que tens tu conosco, Jesus de Nazaré? Vieste perder-nos? Sei quem és: o Santo de Deus!”. Mas Jesus intimou-o, dizendo: "Cala-te, sai deste homem!”. O espírito imundo agitou-o violentamente e, dando um grande grito, saiu. Ficaram todos tão admirados, que perguntavam uns aos outros: "Que é isto? Eis um ensinamento novo, e feito com autoridade; além disso, ele manda até nos espíritos imundos e lhe obedecem!”. A sua fama divulgou-se logo por todos os arredores da Galileia.

Lectio Divina


Leitura: "Jesus entrou na sinagoga e pôs-se a ensinar”.

Meditação: A relação de Jesus com a multidão é apresentada por meio de alguns sucessos – ensinamentos e curas – que dão razão de sua popularidade, e no versículo 28 diz: "A sua fama divulgou-se logo por todos os arredores da Galileia”.

Oração: Ó Senhor, meu Deus, o dominador de tudo o que existe. Digno de receber o louvor, a honra e o poder.mas verdade e retidão. Tua soberania não é só força, mas pureza e bondade.

Ação: Claro que a autoridade mostrada por Jesus em seu ensinamento é prova de sua autoconsciência de ser o Filho do Homem. Como eu estou usando este instrumento chamado "autoridade” em relação às pessoas com que me relaciono?
Pague com: master, visa, boleto Loja Virtual Webstorm